13 de set. de 2013

Jejum: resultados

Uma breve demora pra postar coisas novas aqui. Só com o intuito de deixar meu leito Jamil muito preocupado!

Mas então, acabou que ficamos nos três dias de jejum (ao invés de sete). Como eu disse aqui, a parte mais importante desse processo é saber ouvir seu corpo. 

No terceiro dia, cheguei a pesar 42kg. Acho que nem nos tempos de cirurgias constantes eu estive tão sem energia. Pensar custava muito pro meu corpo. Não cheguei a sentir fome. Acho que essa parte eu consegui dominar bem. Quando ao detox, que foi a intenção principal ao optar pelo jejum, acho que funcionou em parte. Tive febres muito altas, significando que eliminei toxinas do meu corpo de certa forma.

Mas era o terceiro dia e decidi que iria romper o jejum. Meu marido também sentiu o mesmo. No final do dia, quebramos o jejum com pedaços de melancia. E sinceramente, nunca comi uma melancia tão cheia de sabor!

Mas os três dias me foram de uma experiência extremamente positiva, onde aprendi que:

- é bom começar o jejum quando se está um tanto acima do peso normal;
- se você nunca fez jejum, começe no nível easy: beba sucos e água de côco ao invés de água pura;
- fome está mais ligada aos nossos rituais/costumes diários do que a necessidade de comer  por si só;
- o jejum me ajudou a pensar (ainda mais) no que decido comer;
- jejum de um dia pode ser a melhor opção para pessoas de pequeno porte como nós aqui :p

Aprendi até mais que isso, mas as histórias ficam pra posts futuros!

Não desisti completamente da ideia. Realmente me senti muito bem no primeiro dia. Agora preciso de mais planejamento pra fazer um jejum por semana.

2 comentários:

  1. que bom ter notícias, e boas! hoje mesmo a caminho do supermercado pensava como vocês estariam... eu estava meio apreensivo, mas agora não mais :)
    parabéns pelos bons resultados, num próximo jejum serão certamente ainda melhores!
    e só espero que aí não vente muito, pois com esse peso é capas de você sair voando, cuidado! ;D
    abração!

    ResponderExcluir
  2. hhahaha olha, aqui é de boa! Meu problema é ir pra Helsinki, já que a cidade fica na costa do bálltico: daí qualquer vento me leva :P

    ResponderExcluir